Alunos caçaram o "enigma do QR Code" pela escola para assistir vídeos

Esse ano trabalhamos com o conteúdo de Harry Potter. Eu achei bem divertido isso. Eu queria ser da Grifinória e eu acabei indo para Grifinória!

No começo do ano do ano tinha potinhos com uns confetes de cada cor, que representava cada casa. Vermelho era Grifinória, azul a Corvinal, verde a Sonserina, e amarelo o Lufa-lufa. Eu amei demais trabalhar com esse conteúdo. 

No meio do ano teve o torneio tribruxo que um dia nós procuramos uns papeis e usamos os tablets para ver um vídeo que tinha por um aplicativo. 

Sempre quando termina o mês, a professora soma as pontuações de cada casa e estamos quase no final do ano e ela irá somar todas as pontuações de cada cada mês. Tinha uma tarefa da casa que era para fazer um ovo e escolhemos apenas uma pessoa de cada casa para fazer o ovo de dragão.

Teve também um tema de casa para cada aluno fazer uma nova aventura para o Harry Potter e depois a professora escolheu uma história de cada casa e fizemos um teatro, e o teatro da Grifinória, que é a minha casa, foi o escolhido para apresentar para algumas turmas da nossa escola. 

E também fomos a um passeio para a PUC-RS, que tinha a MagicCon com várias coisas de Harry Potter para comprar e tinha a narradora da Hermione e do Rony.
Autora: Camila

Comentários